QUEM SOMOS

Somos uma organização sem fins lucrativos que atua internacionalmente com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e comunitário  através de três grandes pilares: a educação, o empoderamento e a sustentabilidade.

Nós acreditamos que o desenvolvimento só é possível se vier da base, envolvendo todos os indivíduos de forma ativa de dentro da própria comunidade.

Traduzimos nossa essência em nossa missão: promover o desenvolvimento do potencial humano com o objetivo de formar cidadãos transformadores capazes de criar soluções sustentáveis, que geram o empoderamento e a prosperidade de suas comunidades.

Nosso nome significa prosperidade em swahili.

Nosso símbolo é um elefante que chamamos de Rafiki, palavra que significa amigo em swahili.

Além de também representar prosperidade, o elefante é símbolo de solidariedade, amizade e companheirismo, como nossos amigos!

NOSSOS PILARES

EDUCAÇÃO + EMPODERAMENTO + SUSTENTABILIDADE = DESENVOLVIMENTO HUMANO E COMUNITÁRIO

EDUCAÇÃO

Através da educação é possível desenvolver o potencial e as capacidades de um indivíduo para que ele tenha todas as ferramentas necessárias para identificar as necessidades e oportunidades de sua própria comunidade e tornar-se um cidadão transformador. A educação e o conhecimento são a base do verdadeiro desenvolvimento humano.

 

Através do empoderamento comunitário, promovido a partir da formação humana, da capacitação da mão-de-obra local e do engajamento direto da comunidade no processo de desenvolvimento, é possível formar cidadãos ativos, livres e independentes que poderão gerar mudanças e buscar soluções sustentáveis e duradouras para os problemas locais.

 

EMPODERAMENTO

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade, que ocorre a partir do investimento consciente em atividades comunitárias produtivas e autossustentáveis que levam em consideração as capacidades locais, permite o desenvolvimento socioeconômico e a geração de renda e emprego que garantirá a segurança alimentar, social e econômica da comunidade ao longo do tempo.A economia inclusiva diminui a vulnerabilidade de uma população e portanto promove o fim do ciclo da pobreza.

Desenvolvimento é quando todos os indivíduos têm suas liberdades garantidas nas esferas social, política e econômica: vida digna, educação, nutrição, saúde, emprego, participação política, segurança, livre expressão. É muito mais do que o simples crescimento econômico e geração de renda, é o real desenvolvimento holístico, participativo, igualitário e sustentável de toda uma comunidade.

DESENVOLVIMENTO HUMANO E COMUNITÁRIO

NOSSA MISSÃO

Promover o desenvolvimento do potencial humano com o objetivo de formar cidadãos transformadores capazes de criar soluções sustentáveis, que geram o empoderamento e a prosperidade de suas comunidades.

NOSSA VISÃO

Ser referência internacional na promoção do desenvolvimento humano e comunitário, através de três grandes pilares: a educação, o empoderamento e a sustentabilidade.

NOSSOS VALORES

Resiliência
Empatia
Otimismo
Proatividade
Transparência
Respeito à diversidade