Nós estamos mudando

Estamos mudando a forma como interagimos com as comunidades beneficiárias, para que nossos projetos sejam verdadeiros catalisadores de empoderamento e desenvolvimento.

 

Por enquanto, ainda temos que cobrir custos mais objetivos como alimentos, salários dos professores e materiais. Mas queremos ajudar a comunidade a criar um plano para atender a essas e outras necessidades de uma forma criativa e sustentável que leve em consideração o potencial local e a participação.

Isso significa que em alguns anos nossos projetos atuais não existirão mais como são hoje.

Você conhece a expressão "não dê um peixe a um homem, ensine-o a pescar"? Isso é o que queremos fazer! Apoiem, conectem e liderem coletivamente o desenvolvimento das comunidades dentro de sua própria visão do que é importante e necessário.

Mas até lá, devemos garantir que não falte o mínimo e que a mudança seja gradual. Quer se envolver? Contribua agora e seja um catalisador para o desenvolvimento também!

Prosperidade

Nosso nome significa prosperidade em suaíli.

Nosso símbolo é um elefante que chamamos de Rafiki, que significa amigo em suaíli.

Além de representar prosperidade, o elefante é símbolo de solidariedade, amizade e camaradagem, assim como nossos amigos.

Prosperidade

Nossos pilares

Educação

Educação

Através da educação é possível desenvolver o potencial e as capacidades de um indivíduo para que ele tenha todas as ferramentas necessárias para identificar as necessidades e oportunidades de sua própria comunidade e tornar-se um cidadão transformador. A educação e o conhecimento são a base do verdadeiro desenvolvimento humano.

Fortalecimento

Fortalecimento

Por meio do empoderamento da comunidade, promovido pela educação humana, a formação da mão de obra local e o envolvimento direto da comunidade no processo de desenvolvimento, é possível formar cidadãos ativos, livres e independentes que serão capazes de gerar mudanças e buscar soluções duradouras e viáveis ​​para os problemas locais.

Durabilidade

Durabilidade

A sustentabilidade, que resulta do investimento consciente em atividades comunitárias produtivas e autossuficientes que levam em conta as capacidades locais, possibilita o desenvolvimento socioeconômico e a geração de renda e empregos que garantirão segurança alimentar, social e econômica para a comunidade. . A economia inclusiva diminui a vulnerabilidade de uma população e, portanto, promove o fim do ciclo da pobreza.

Desenvolvimento humano e comunitário

Desenvolvimento humano e comunitário

Desenvolvimento é quando todos os indivíduos veem suas liberdades garantidas nos campos social, político e econômico: vida digna, educação, nutrição, saúde, emprego, participação política, segurança, liberdade de expressão. É mais do que apenas crescimento econômico e geração de renda, é o verdadeiro desenvolvimento holístico, participativo, igualitário e sustentável de toda uma comunidade.